Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alemão projeta evolução depois de pausa na Ponte Preta

Campinas (SP)

Campeão do Torneio do Interior do Campeonato Paulista desta temporada, a Ponte Preta busca reestruturar a equipe depois de demitir o treinador Guto Ferreira. Contratado junto ao Guaratinguetá em janeiro deste ano, o atacante Alemão acredita que o período sem jogos no Campeonato Brasileiro será fundamental para recuperação do time alvinegro na competição nacional.

“Teremos um período para descansar e depois voltaremos fortes para os treinamentos. Reconquistaremos todo aquele condicionamento físico que se perde com a sequência de jogos do Campeonato Paulista e do Brasileiro. Vou usar essa parada também para colocar a cabeça no lugar e voltar a mil, marcando muitos gols”, disse.

Desde que chegou ao clube campineiro, Alemão disputou 20 partidas, sendo cinco como titular, e marcou cinco gols. Assim como o restante do elenco alvinegro, o atacante ficará em período de descanso até a próxima quarta-feira. No dia 20, os atletas se reapresentam e embarcam para Águas de Lindoia, onde ficarão até dia 30.

“Vou passar esse tempo de férias em Natal com ela (namorada) e aproveitar para descansar. Nós, jogadores, nos empenhamos bastante no Paulista e acho que precisamos desse descanso. A rotina de concentração e viagens com dois jogos na semana acaba nos deixando um pouco longe da família. Esses dez dias vão ser bons para compensar essa falta”, encerrou.

Após cinco rodadas, a Ponte Preta está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação, com três pontos. O próximo compromisso do time alvinegro será em 7 de julho, às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Náutico, nos Aflitos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade