Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( )

Alex salva e Coxa empata com o Figueirense em amistoso em Curitiba

Curitiba (PR)

A tarde chuvosa na capital paranaense foi palco para o último amistoso de Coritiba e Figueirense antes do retorno dos Campeonatos Brasileiros das Série A e B. Mantendo a diplomacia, ambos garantiram o empate por 2 a 2 no Ecoestádio Janguito Malucelli, graças, principalmente, ao craque Alex.

Líder invicto da Série A, o Coxa dominou, mas desperdiçou boas oportunidades e não conseguiu superar o time catarinense, mais eficiente nas poucas oportunidades que teve.

O jogo começou com pressão dos visitantes. Em alta rotação, o Figueira assustou logo aos dois minutos com uma cabeçada de Rafael Costa no travessão de Vanderlei. No contra-ataque, o Coxa também assustou. Aos cinco minutos, Éverton Costa recebeu lançamento dentro da área e chutou forte, mas parou em bela defesa de Tiago Volpi.

Mas a forte pressão dos catarinenses fez efeito já aos oito minutos. Em cobrança de escanteio Ricardinho cruzou, a bola passou pela pequena área e sobrou para Maylson, que completou no segundo pau.

A partir daí, buscando o gol de empate, o Coritiba assumiu o comando da partida. Após cruzamento de Botinelli, Éverton Costa cabeceou por cima do gol do Figueira. Aos 30, o time voltou a assustar. Alex cobrou falta, a bola bateu na barreira e passou muito perto do gol de Tiago Volpi.

E aos 44, o empate chegou após lance polêmico. Júnior Urso se livrou de um marcador na entrada da área, mas foi derrubado. Na cobrança, Alex chutou com categoria no canto inferior direito, sem chances para o goleiro.

Embalado pelo empate no fim da primeira etapa, o Coxa veio com tudo na segunda metade. O time balançou a rede duas vezes em cinco minutos, mas a bandeirinha do auxiliar também, anulando os dois gols. No primeiro lance, impedido, Leandro Almeida escorou para Alex completar de cabeça para as redes. No segundo, Botinelli estava adiantado ao pegar rebote de chute de Alex.

Acuado, o Figueirense encontrou a solução no contra-ataque. Após roubada no meio de campo, Pablo recebeu na esquerda, driblou Leandro Almeida e bateu de longe, no ângulo de Vanderlei, marcando um golaço.

O jogo já parecia estar fechado quando, aos 44, Alex garantiu uma noite de sábado mais feliz para os torcedores do Coxa. Após bela enfiada do veterano da camisa 20, Arthur, recém-ingressado na partida, completou para as redes.

Após o empate deste sábado, Coritiba e Figueirense voltam a treinar na semana para o retorno de suas respectivas competições. Enquanto o time paranaense entra em campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Flamengo, o Figueira retorna à Série B no mesmo dia, diante do Boa Esporte, no Orlando Scarpelli.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade