Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

América-MG e Taiti fecham parceria e três atletas vão treinar em BH

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG e a seleção do Taiti, que realizou alguns treinamentos para a Copa das Confederações no CT Lanna Drumond, firmaram parceria para que o Coelho ajude na profissionalização do futebol taitiano. Inicialmente, o América-MG fornecerá consultoria técnica e cientifica para auxiliar no desenvolvimento do esporte no país, além de receber atletas para períodos de treinamentos.

Para o presidente americano Marcus Salum, essa é uma grande oportunidade para estreitar os laços entre o clube e a Federação Taitiana. “A abertura do CT foi somente o primeiro passo para esse relacionamento, que tende a se aprofundar com o tempo. Tenho certeza que bons frutos virão dessa parceria”, declarou.

Entre os atletas do Taiti que vieram para a Copa das Confederações, três jogadores com idade sub-20 ficarão no América-MG para um período de adaptação na categoria de base. Este intercâmbio poderá se estender de acordo com o aproveitamento dos atletas. Como os jogadores ainda aguardam a liberação das famílias para permanecer no Brasil, os nomes ainda não foram divulgados de forma oficial.

Como a seleção do Taiti tem apenas três atletas com idade sub-20, o armador Rainui Airota, de 19 anos, o atacante Yohann Tihoni, de 18, e o também atacante Teanoui Tehau, de 20, devem ser estes os jogadores que farão testes no Coelho.

Os atletas do Taiti já estão sobre administração da Fifa, e deixaram o CT Lanna Drumond, para treinar nas dependências do SESC/Venda Nova. A estreia na Copa das Confederações será na segunda-feira, contra a Nigéria, jogo marcado para o Mineirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade