Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Amistoso contra time uruguaio testa Inter após parada do Brasileirão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O primeiro e único teste do Internacional durante a parada do Brasileirão para a Copa das Confederações acontecerá neste sábado, em Rivera, na fronteira do Uruguai com o Brasil. O Colorado enfrentará o Cerro, 11º colocado no Torneio Clausura do país vizinho, com apenas duas cara novas e muitas perdas em relação à equipe titular que atuou no primeiro semestre.

A principal contratação confirmada pelo clube até agora é o atacante Jorge Henrique, ex-Corinthians. Diante dos diversos problemas de elenco, ele começará como titular o amistoso, mesmo que isso não fosse a ideia inicial de Dunga. Assim, o Inter apresentará entre os 11 apenas duas novidades ao seu torcedor: além de Jorge Henrique, o lateral Ednei, trazido junto ao Veranópolis, que atuará no lugar do lesionado Gabriel.

Fred e Rodrigo Moledo, vendidos ao futebol ucraniano, ainda não tiveram seus substitutos contratados. Com isso, o técnico Dunga colocará o veterano Índio na zaga e formará um meio-campo com três volantes: Aírton, que deveria ser reserva, volta à titularidade por conta da lesão de Ygor; Willians permanece na segunda função; e Josimar atuará no lugar de Fred, mais recuado, formando um losango com apenas D’Alessandro criando à frente.

A lista de desfalques prossegue no ataque: Forlán, que disputa a Copa das Confederações pelo Uruguai, e Leandro Damião, lesionado, darão lugar a Jorge Henrique e Rafael Moura. Otávio sentiu lesão muscular na coxa esquerda nesta sexta e está igualmente fora. Caio e Gilberto, reservas do ataque, também estão machucados. O goleiro Muriel, com contusão na cabeça, é outro que fica de fora, dando lugar a Agenor.

Principal figura da equipe, D’Alessandro reconhece a necessidade que o Inter tem de se reforçar: “chegou o Jorge Henrique, mas a gente espera mais reforços. Para ser campeão brasileiro é preciso um grupo qualificado”, aponta D’Ale. Após cinco rodadas, o Colorado é 11º colocado, com 6 pontos em 5 jogos (40% de aproveitamento).

O Cerro, curiosamente, acabou na mesma 11ª colocação no Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. A equipe contratou nada menos que dez reforços para a temporada 2013/14. O confronto deste sábado reedita um duelo pela fase de grupos da Libertadores de 2010, competição na qual o Colorado acabou como campeão: no mesmo Estádio Atilio Paiva, lotado de torcedores do Inter apesar do mando de campo do Cerro, os dois times acabaram empatando em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CERRO-URU

Local: Estádio Atilio Paiva, em Rivera (Uruguai)
Data: 29 de junho de 2013, sábado
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Julio Rivero (URU) e Ciro Ronaldo (RS)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Josimar e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura.
Técnico: Dunga

CERRO-URU: Rolero; Ravecca, De Los Santos, Pallante e Duarte; Caballero, Pellejero, Trujillo, Alonso e Faletti; Silvera.
Técnico: Danilo Baltierra

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade