Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Eliminatórias 2014 - ( )

Antes da Copa das Confederações, Nigéria tenta encaminhar sua vaga

Nairóbi (Quênia)

A seleção da Nigéria, que já disputou quatro Copas do Mundo, poderá se aproximar ainda mais de uma classificação à de 2014. Nesta quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), o time visitará o Quênia, lanterna do Grupo F, pela quarta rodada da fase de grupos das Eliminatórias Africanas.

Com cinco pontos e na liderança desta chave, os nigerianos poderão abrir vantagem sobre o Malaui, que tem a mesma pontuação – a diferença só fica no número de gols marcados. Meia hora antes, Malaui recebe a Namíbia, que quer reagir na competição e continuar sonhando com o Mundial.

Meia da Nigéria, Sunday Mba exaltou os bons resultados recente da equipe nacional. “Nós criamos um padrão e os nigerianos não aceitam nada menos do que isso”, analisou o jogador em entrevista ao site oficial da Fifa. “Estamos mostrando caráter”, acrescentou.

Já o técnico da seleção queniana, Adel Amrouche, não quis desistir da classificação à próxima fase. “Não tenho que pressionar os meus jogadores. Só precisamos acreditar em nós mesmos para termos sucesso. Mas é óbvio que ganhar é muito importante”, explicou.

Vale lembrar que este será o penúltimo desafio das Super Águias antes da disputa das Copa das Confederações. No dia 17 de junho, a Nigéria estreará no ‘Festival dos Campeões’ diante do Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte. Espanha e Uruguai completam esta chave.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade