Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Antes de encarar Brasil, França enfrenta Uruguai em amistoso

Montevidéu (Uruguai)

A seleção francesa começa nesta quarta-feira sua série de dois amistosos na América do Sul. Antes de encontrar o Brasil no domingo, a equipe do técnico Didier Deschamps tem compromisso diante do Uruguai, no estádio Centenário, às 16 horas (de Brasília).

Apesar de admitir a expectativa em relação ao clássico contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, o comandante francês assegura que seu time renovado (sem jogadores como Ribery e Benzema) está concentrado para o duelo desta quarta.

“Mesmo que o Uruguai tenha caído de produção recentemente, eles faziam parte do G5 da Fifa na última vez em que nos enfrentamos, em agosto (0 x 0)”, afirmou o treinador. Além disso, Deschamps considera o amistoso importante para integrar os jogadores mais jovens, como o zagueiro Mangala.

AFP
Didier Deschamps comanda sua equipe contra o Uruguai, nesta quarta (Franck Fife/AFP)
“O objetivo principal é o coletivo, e a vida em grupo com os novatos. É importante o lado humano, a abertura e o diálogo entre todos. Depois, é claro, a única verdade é a do campo”, completou.

Enquanto a França está tranquila para testar suas novas promessas, o Uruguai usa o amistoso como um teste para um jogo decisivo das Eliminatórias contra a Venezuela e também para a Copa das Confederações.

“A partida que vai nos dar ou não a chance de ir à Copa no Brasil será no dia 11, contra a Venezuela. Temos de nos adaptar a essa situação, utilizando jogadores que estão bem e girando o elencopara que tenhamos a maioria deles no outro jogo”, avaliou o técnico Óscar Tabárez.

AFP
Tabárez vive situação complicada nas Eliminatórias, mas valoriza amistoso (Miguel Rojo/AFP)
O Uruguai está em sexto nas Eliminatórias, fora até da área de repescagem, e precisa do triunfo contra a Venezuela para manter vivo o sonho de jogar no Mundial. Apesar de deixar claro que o foco está no duelo da próxima semana, Tabárez também mostra respeito pelo adversário desta quarta.

“É uma partida com um rival de muito prestígio para dizer que é um treinamento. É um jogo internacional e, para nós, não é frequente jogar contra equipes que estão na elite do futebol mundial. Então, quando eles vêm a Montevidéu, é um motivo de orgulho”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X FRANÇA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Coates e Cáceres; Gargano, Álvaro González e Cristian Rodriguez; Lodeiro, Forlán e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

FRANÇA: Mandanda; Sagna, Koscielny, Mangala e Trémoulinas ; Capoue, Matuidi, Payet, Valbuena e Gourcuff ; Giroud
Técnico: Didier Deschamps

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade