Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Aos 29 anos, Iniesta almeja aposentadoria no Barcelona

Barcelona (Espanha)

Criado nas categorias de base do Barcelona, o meio-campista Andrés Iniesta chegou ao time profissional em 2002 e se fixou como um dos principais jogadores do futebol mundial. Vinculado ao clube catalão até 2015, o atleta, de 29 anos, mostrou grande carinho pela agremiação blaugraná e destacou seu desejo em se aposentar na equipe espanhola.

“Faz tempo que minha ideia é continuar e me aposentar no Barcelona. Espero que seja assim, não tenho outra coisa na cabeça. O clube irá me procurar no momento ideal e espero que não haja nenhuma complicação sobre o assunto. Quando as duas partes querem a mesma coisa, acho que não há nenhum problema. Estou muito tranquilo e a equipe precisa ter o mesmo sentimento comigo”, explicou em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

Desde que chegou ao time profissional, Iniesta conquistou 19 títulos, incluindo hexacampeonato espanhol, três edições da Liga dos Campeões da Europa e bicampeonato Mundial. Além disso, acumulou convocações para a seleção espanhola, onde foi peça fundamental para os troféus da Copa do Mundo (2010) e duas Eurocopas (2008 e 2012). Na África do Sul, inclusive, marcou o gol que garantiu o triunfo sobre a Holanda na final.

Concentrado com a seleção de seu país para a disputa da Copa das Confederações, o meio-campista segue em busca de mais um título inédito para os espanhóis. Em sua única participação, em 2009, o time europeu caiu nas semifinais, contra os Estados Unidos, e acabou em terceiro lugar depois de vencer a África do Sul. Agora, enfrenta na final o Brasil, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.

“Sempre tento fazer as coisas da maneira mais fácil. Meu estilo é baseado em tentar realizar tudo do jeito simples, pois o mais difícil é sempre tomar a decisão correta. Por ser algo natural do futebol, às vezes nos equivocamos, mas não pensamos nisso, e sim em sempre fazer um pouco mais do que o melhor”, encerrou.

AFP
Nesta temporada, Iniesta disputou 48 partidas pelo Barcelona, sendo 40 como titular, e marcou seis gols

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade