Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Apesar da vitória, Pimenta afirma que Lusa jogou melhor em empates

Eduardo Mendoza, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Mesmo satisfeito com a primeira vitória da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, Edson Pimenta não viu o time tão bem quanto em outros jogos. Para o técnico, a atuação da Lusa contra o Fluminense nesta quarta-feira foi inferior à de partidas contra Náutico, Internacional e Corinthians.

“A Portuguesa não jogou bem hoje, eu analiso de outra forma. O time jogou muito contra Náutico, Internacional e Corinthians, mas hoje não repetiu isso. Nem sempre quando se joga bem você ganha. Hoje foi pior do que naquelas partidas, mas saiu vencedora”, declarou o treinador após a vitória por 2 a 1.

Mesmo não sendo, na visão do comandante, a mesma dos três empates citados, a equipe rubro-verde foi elogiada por Pimenta, que ressaltou o fato do trabalho de marcação ter evitado que o Tricolor das Laranjeiras convertesse o volume de jogo em oportunidades claras.

“Ter volume de jogo não significa ter o domínio da partida. O Fluminense não nos dominou, marcamos bem e o jogo foi equilibrado. No primeiro tempo tivemos até a oportunidade de chegar aos 2 a 1 no placar. O segundo manteve o equilíbrio”, analisou.

Para isso, porém, foi necessário um ajuste no segundo tempo. “No segundo tempo, acertei a marcação no lado direito para impedir a triangulação deles por ali. Pedi para a equipe marcar por zona no intervalo e o Fluminense não conseguiu mais avançar pelo lado esquerdo. Eles tinham a bola, mas não invadiam a área”, afirmou o Coronel Pimenta.

A Lusa soma seis pontos na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. Após a pausa da competição para a Copa das Confederações, a equipe volta a campo no dia 6 de junho, sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro no Canindé.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Edson Pimenta exaltou a marcação da Portuguesa, mas gostou mais da atuação da equipe em outros jogos

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade