Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após derrota, Fluminense prega atenção para não sofrer contra Goiás

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

 

 

A grande atuação do meia Alex fez toda a diferença para o Coritiba derrotar o Fluminense por 2 a 1 na noite de quinta-feira, em Curitiba. Porém, na visão dos tricolores a tarefa do apoiador acabou sendo um pouco facilitada por conta do excesso de erros cometidos pelos cariocas ao longo do confronto. Justamnete por isso que o técnico Abel Braga e seus comandados sabem que é fundamental corrigir alguns aspectos para que o drama não se repita no encontro deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Goiás no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Nós cometemos erros bobos contra o Coritiba que não podem se repetir. Se tivermos a chance de matar um jogo temos que fazer, senão o adversário cresce e a coisa dificulta. Não podemos levar um gol depois de perdermos uma bola no ataque. Enfim, é preciso corrigir algumas questões para que as coisas mudem contra o Goiás no domingo", afirmou Abel Braga.

O goleiro Ricardo Berna compatilha da mesma opinião. "Pecamos contra o Coritiba e não conseguimos o resultado que nos interessava. Infelizmente perdemos um jogo em que pretendíamos pontuar. Mas agora precisa recuperar rápido, pois domingo tem o Goiás e não podemos cometer os mesmos erros. Vamos trabalhar no sentido de mostrar uma evolução e somar mais três importantes pontos", afirmou o arqueiro.

O atacante Rafael Sobis também citou as falhas como fatores determinantes na derrota tricolor. "Nós cometemos erros importantes, e o Coritiba, como tem muita qualidade, soube tirar proveito da situação para construir o resultado positivo. Agora o Fluminense tem alguns dias para trabalhar e precisa se recuperar rapidamente diante do Goiás, já que o Campeonato Brasileiro não nos permite perder pontos em casa", afirmou o atacante.

Divulgação/Fluminense F.C.
Rafael Sóbis cobrou a manutenção da boa fase do Fluminense dentro de casa
O elenco se reapresentou nesta sexta-feira para a realização de um treino regenerativo. Neste sábado pela manhã acontecerá uma nova atividade nas Laranjeiras que vai fechar a preparação e anteceder a viagem para Macaé. Com seis pontos conquistados o Tricolor quer derrotar o Goiás e a Portuguesa na próxima quarta-feira para ir para o recesso da Copa das Confederações na zona de classificação para a Libertadores.

Futuro de Carlinhos:

Alvo de interesse do Galatasaray, Carlinhos negou que o gol marcado pelo Fluminense na derrota para o Coritiba tenha sido o seu último pelo clube carioca. O lateral esquerdo disse ter vontade de seguir no Flu.

"Eu agradeço ao Fluminense por tudo, já expressei minha vontade de ficar aqui. Existem as sondagens, mas por enquanto não tem nada concreto. A torcida do Fluminense pode ficar tranquilo que eu vou continuar jogando pelo time, tenho contrato até 2014", declarou.

"Fomos bem, criamos jogadas, tivemos oportunidades de gol, mas não marcamos o gol decisivo. É muito difícil jogar aqui. O time foi bem, acho até que o Fluminense foi melhor, mas acabamos saindo com a derrota" concluiu.

Divulgação/Fluminense F.C.
Carlinhos marcou o gol do Fluminense na derrota para o Coritiba nesta quinta-feira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade