Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Taça Ecohouse - ( - Atualizado )

Após polêmica, ABC joga para afundar Náutico e conquistar Taça Ecohouse

Natal (RN)

Em má fase e vindo de duas derrotas consecutivas, o Náutico tenta a sua primeira vitória na Taça Ecohouse neste sábado, às 18 horas (de Brasília), diante do ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Além de jogar para conquistar o título do torneio, o time potiguar entrará em campo para afundar o Timbu, seu “mais recente” rival.

Isso porque, há cerca de quinze dias, o time pernambucano “furou” o ABC e anunciou a contratação do técnico Zé Teodoro, que estava acertado com a equipe do Rio Grande do Norte. Quem assumiu o Mais Querido foi o ex-treinador do Atlético-GO, Waldemar lemos.

O novo técnico, aliás, começou bem o seu trabalho no Frasqueirão. Assumiu o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e, nas duas únicas partidas em que esteve à frente do ABC, comandou a equipe a duas vitórias. Ambas na Taça Ecohouse. A primeira, diante do Alecrim por 2 a 1, e a segunda, na última quarta-feira, diante do rival América-RN por 1 a 0.

Dessa forma, basta um empate diante o Náutico, neste sábado, para o Alvinegro se sagrar campeão do torneio amistoso. “Essa é uma competição importante para aqueles jogadores não vêm atuando com tanta freqüência. Além de ganhar ritmo de jogo, também está sendo uma ótima oportunidade para os atletas mostrarem seu potencial e brigarem por um lugar na equipe para a sequência da Copa do Brasil e Série B”, afirmou o meia Diego Barcelos, um dos destaques do ABC no campeonato.

Para o confronto deste fim de semana, o técnico Waldemar Lemos deve fazer algumas alterações para preservas seus jogadores. “Vamos trabalhar nesses próximos dias e observar alguns atletas que estão fazendo atividades separadas ao grupo”.

Divulgação
Lanterna da Série B, o ABC vem fazendo uma boa intertemporada e lidera a Taça Ecohouse
Já pelo lado do Náutico, a situação é completamente diferente. Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória em cinco jogos, o Timbu vem de duas derrotas consecutivas e é a única equipe que não tem mais chances de conquistar a Taça Ecohouse.

“No ano passado, foi parecido com a situação que estamos passando nesses primeiros cinco jogos. Espero que a gente possa reverter da mesma maneira que conseguimos. Todos os times estão se reforçando, a gente está melhorando e espero que possa dar certo”, afirmou o goleiro Gideão.

Para o confronto deste sábado, o técnico Zé Teodoro deve escalar força máxima e manter a mesma equipe que ainda não conseguiu vencer na competição. “Falta a bola entrar, mas o nosso primeiro objetivo é se preparar. O nosso maior objetivo é contra a Ponte Preta (no dia 6 de julho) e vamos continuar trabalhando para esse jogo”, disse o zagueiro recém chegado, João Filipe.

Divulgação
Zé Teodoro é o principal personagem do jogo deste sábado; Acertado com o ABC, ele preferiu assumir o Náutico

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade