Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Após sofrer com trânsito, Itália treina e Prandelli aponta mudanças

Recife (PE)

A Itália sofreu com o trânsito de Recife para chegar à Arena Pernambuco, local dos treinamentos desta terça-feira e da partida desta quarta, contra o Japão. Os engarrafamentos da capital pernambucana atrasaram o cronograma dos europeus, mas não impediu que o treinamento acontecesse.

A imprensa só pode acompanhar os primeiros quinze minutos das atividades dos italianos, mas na entrevista coletiva, o técnico Cesare Prandelli deixou clara sua intenção de mexer na equipe.

“Não vou revelar a formação inicial, só no último momento. Dicas? Precisamos saber como atacar sem muitos atacantes em campo e finalizar bem. Quantas mudanças? Duas, três, quatro, quem sabe?”, afirmou o treinador.

A tendência é que o treinador, pensando na preservação física de seus atletas, promova as entradas de Maggio e Aquilani, nos lugares de Marchisio e Abate. Balotelli não deve ficar de fora do time, apesar do cartão amarelo recebido no último jogo. Prandelli ressaltou a importância do jogador.

AFP
Cesare Prandelli comandou o treino de reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco nesta terça
“Falar do Mario é difícil porque ele é imprevisível, mas pode nos ajudar muito se estiver motivado. Acredito que ele está em um grupo que favorece sua motivação, seu potencial”, concluiu.

Itália e Japão entram em campo pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações nesta quarta-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade