Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Armênia goleia Dinamarca fora de casa e sonha com vaga

Copenhague (Dinamarca)

Confirmando o mau momento da Dinamarca no futebol europeu, a Armênia surpreendeu nesta terça-feira ao vencer a seleção do técnico Morten Olsen por 4 a 0 fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.

Com a vitória, a Armênia chegou aos mesmos seis pontos da seleção escandinava, ultrapassando-a, porém, no saldo de gols e chegando à quarta posição da chave, ainda sonhando com a classificação, já que está a quatro pontos da zona de classificação para a repescagem, hoje ocupada pela Bulgária, que tem 10 pontos. A Itália lidera o grupo com 14.

Logo no primeiro minuto, Movsisyan recebeu de Ozbiliz para inaugurar o marcador para os visitantes. O mesmo Ozbiliz recebeu de Aleksanyan para aumentar, aos 19 minutos.

No segundo tempo, Movsisyan, mais uma vez, aos 14 minutos, e Mkhitaryan, o craque do time, aos 37, fecharam o placar para a Armênia.

A Dinamarca volta a campo contra a Polônia no dia 14 de agosto, em jogo amistoso. Um dia antes, a Armênia encara a Albânia, também em partida amistosa.

AFP
Apesar de jogar em casa, a Dinamarca foi surpreendida pela Armênia e acabou goleada por 4 a 0

Confira abaixo os resultados do dia pelas Eliminatórias Europeias:
Bielo-Rússia 1 x 1 Finlândia
Suécia 2 x 0 Ilhas Faroe
Dinamarca 0 x 4 Armênia

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade