Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Às vésperas de estreia, Prandelli cogita alterações na Itália

Rio de Janeiro (SP)

Após o empate por 2 a 2 com a seleção do Haiti no amistoso de terça-feira em São Januário, o técnico italiano, Cesare Prandelli, decidiu mudar a seleção da Azurra. Nas vésperas da estreia na Copa das Confederações, o treinador não tem mais certeza sobre o time que construiu em três anos de trabalho.

A Itália estreia neste domingo, contra o México, no Maracanã. Para esta partida Prandelli provavelmente usará um esquema tático que nunca havia trabalhado na seleção. Com isso, o atacante El Shaarawy irá para o banco de reservas.

O baixo rendimento da equipe decepcionou o técnico, que destaca a preferência por analisar atuações e não resultados. Os últimos jogos da Azurra preocuparam o comandante, que deseja ver o time construindo o jogo e tentando se impor.

Os sistemas mais utilizados pela Itália eram o 4-4-2 e o 4-3-3. Mas para o próximo jogo, o treinador deverá aproveitar o mesmo esquema feito no amistoso no estádio do Vasco: o 4-2-3-1, que se torna 4-5-1 quando a equipe é atacada. Deste modo, Prandelli avalia a troca do atacante El Shaarawy por Giacherini ou Aquilani no meio-campo.

Com essa nova formação da seleção italiana, a única referência no ataque será Balotelli. O jogador ficara à espera da aproximação dos meias. A ideia do técnico é fazer o time evoluir tecnicamente, além de melhorar a condição física.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade