Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Atletas do Corinthians reúnem forças antes de esperado descanso

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Ainda que tenha feito só uma substituição, Tite apontou o desgaste dos jogadores como um dos fatores decisivos na derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira. Para ele, o grupo está cansado da maratona que foi a temporada até aqui, especialmente por causa das férias mais curtas.

Na volta de Minas Gerais, na quinta, a delegação chegou ao CT do Parque Ecológico na hora do almoço. O treino de recuperação estava marcado para as 15h30, mas os atletas organizaram uma espécie de motim e exigiram trabalhar logo após a refeição para ser liberados mais cedo. “Estamos fora de casa desde terça”, foi o argumento.

A tarde desta sexta tem o último treinamento antes do descanso que terá o elenco. Como compensação pelas férias menores na virada do ano -- por causa da disputa do Mundial, encerrado em 16 de dezembro --, os comandados de Tite terão dispensa após a partida de sábado, contra a Portuguesa, voltando só no próximo dia 17.

Divulgação/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians não veem a hora de curtir uma semana longe do CT (foto: Daniel Augusto Jr.)
A expectativa é encontrar um grupo mais inteiro no retorno, ao menos mentalmente. A partir da reapresentação, começará a preparação para a Recopa Sul-americana. A decisão entre o campeão da última Copa Libertadores e o São Paulo, campeão da Copa Sul-americana, começará em 3 de julho.

A essa altura, Tite espera ter novamente à disposição Edenílson e Renato Augusto, com especial preocupação em relação ao segundo, machucado há mais de dois meses. Maldonado e Ibson, que ainda não estrearam, terão no período de treinamentos a possibilidade de se integrar mais profundamente ao grupo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade