Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bayern de Munique cogita troca entre Robben e Suárez com Liverpool

Munique (Alemanha)

Destaque do Bayern de Munique na reta final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o atacante Arjen Robben pode estar de saída do clube alemão. Conforme publicou o jornal inglês The Sun na edição desta quarta-feira, a agremiação bávara deseja contratar o atacante Luis Suárez, do Liverpool, e está disposta a envolver o atleta holandês nas negociações.

Vinculado ao time britânico até 2016, o uruguaio não está satisfeito com o desempenho da equipe e pretende ser vendido na próxima janela de transferências do futebol europeu. O Real Madrid, que passa por momento de transição com a saída do treinador José Mourinho, seria o clube mais avançado para acertar a contratação. Suárez, inclusive, já declarou que “seria difícil dizer não” aos espanhóis.

No entanto, o Bayern de Munique deve acirrar a disputa pelo atacante sul-americano nos próximos dias. Para isso, o clube bávaro tem como principal trunfo o empresário de Suárez, Pere Guardiola, que é irmão do treinador do time alemão, Josep Guardiola. Robben, por sua vez, seria parte do pagamento ao Liverpool.

Atuando pelo Bayern desde 2009, o holandês viveu seu auge pela equipe nos últimos meses. Depois de perder vaga na equipe titular durante a temporada, Robben tirou proveito de lesão do meio-campista Toni Kroos, reapareceu na escalação inicial e teve papel de destaque na Liga dos Campeões da Europa.

Nas semifinais do torneio continental, o atacante foi peça fundamental nas vitórias por 4 a 0 e 3 a 0 sobre o Barcelona, marcando um gol em cada partida. Na final, contra o Borussia Dortmund, o atleta holandês deu assistência para Mandzukic e, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol que definiu o triunfo por 2 a 1.

AFP
Apesar de atuação decisiva na Liga dos Campeões, Robben pode ir para o Liverpool

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade