Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Bernard se anima para rever o Mineirão após o seu primeiro jogo

Helder Júnior, enviado especial Salvador (BA)

O meia-atacante Bernard não tem alegria só nas pernas, como diz o técnico Luiz Felipe Scolari. O jovem jogador do Atlético-MG também costuma exibir um sorriso no rosto, ainda mais largo após ele participar pela primeira vez de uma partida do Brasil na Copa das Confederações, a vitória por 4 a 2 sobre a Itália, na Arena Fonte Nova. O compromisso seguinte será “em casa”.

“Vamos fazer a semifinal no Mineirão. É algo muito gratificante para mim. Qualquer lugar de Belo Horizonte é a minha casa, pois se trata da cidade onde nasci. Estou muito feliz”, disse.

Mesmo longe de Minas Gerais, o novato da Seleção Brasileira não havia nem precisado entrar em campo anteriormente para arrancar elogios de Felipão. O técnico comentou, na véspera da partida com a Itália, que estava ansioso para utilizar Bernard em um partida da Copa das Confederações.

“Agradeço a Deus pelo técnico da Seleção ter me dado a oportunidade que eu tanto esperava. Sei que posso render mais. O mais importante foi ter saído com a vitória”, discursou Bernard, com o sentimento coletivo que tanto agradada a Felipão. “Ele precisou de mim no jogo e me chamou. Só pediu para eu fazer marcação forte e sair em velocidade, como no Atlético-MG.”

Djalma Vassão/Gazeta Press
Bernard estreou na Copa das Confederações contra a Itália e ganhou novos elogios de Felipão
Felipão acredita que Bernard conseguirá desempenhar melhor a função a ele atribuída quando o Brasil estiver mais entrosado. “Tinha mais ou menos a ideia de lançá-lo em um jogo, mas não sabia quando. Contra a Itália, achei que era o momento, mas complicou um pouco para o baixinho. Precisamos de uma dinâmica de jogada em velocidade, e ainda não temos essa mecânica”, explicou o técnico, apesar de definir o atleta como “espetacular”.

“Fico muito feliz por receber elogios de um técnico de Seleção Brasileira. Isso é ótimo. Tenho que continuar tentando agradá-lo da melhor maneira possível, estando preparado para aproveitar as oportunidades aos poucos”, concluiu Bernard, comedido como um bom mineiro.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade