Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Bernard valoriza experiência e considera disputa com Lucas "sadia"

Belo Horizonte (MG)

Um dos mais novos jogadores do atual elenco da Seleção Brasileira, o meia Bernard, do Atlético-MG, levará como grande aprendizado da disputa da Copa das Confederações a oportunidade de conviver com os atletas mais experientes.

“Quando cheguei, estava tímido, não conhecia a maioria do grupo. Tenho um futebol diferente em relação aos demais jogadores, que já estão há um tempo na Europa e acostumados ao ritmo de jogo. Estou tentando me acostumar também. Um mês com esse grupo dá para pegar muita coisa. Tentei absorver tudo o que posso, e este é um fator que me faz melhorar a visão e buscar uma forma diferente de jogar”, disse.

Sobre a disputa com Lucas para ser o substituto imediato de Hulk, Bernard disse que Felipão escolhe de acordo com as necessidades que a partida impõe. Até aqui, Bernard entrou nas últimas duas partidas (contra Itália e Uruguai), enquanto Lucas jogou diante de Japão e México.

“É uma disputa sadia. Se ele me colocou (contra o Uruguai), acho que eu podia mostrar alguma coisa naquele momento. Se precisasse do Lucas ou de qualquer outro atleta, ele colocaria sem medo algum. Isso é normal, e todo mundo já se acostumou”, declarou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ainda buscando espaço na Seleção Brasileira, meia Bernard desperta o interesse de clubes europeus

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade