Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Blatter deixa o País para ver abertura do Mundial Sub-20, na Turquia

Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deixa o Brasil nesta quarta-feira e segue para a Turquia, país-sede da Copa do Mundo Sub-20. Nesta sexta-feira, o presidente acompanhará a cerimônia de abertura da competição, que acontecerá na partida entre Cuba e Coreia do Sul, e também o jogo entre Nigéria e Portugal.

“O Mundial Sub-20 é a segunda competição mais antiga da Fifa e uma das mais importantes, com 24 equipes participantes e na qual muitos futuros talentos do futebol são revelados”, disse Blatter em entrevista ao site da Fifa.

Segundo comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol, o dirigente retornará ao Brasil dia 26, para acompanhar as fases finais da Copa das Confederações.

AFP
Ao lado de Dilma, Blatter se mostrou constrangido com vaias recebidas na abertura da Copa das Confederações (foto: Yasuyoshi Chiba)
Blatter deixa o Brasil em meio aos frequentes protestos que acontecem no País, atingindo inclusive as cidades-sede da Copa das Confederações. Durante a cerimônia de abertura da competição, no estádio Mané Garrinha, em Brasília, o mandatário da Fifa e a presidente Dilma Rousseff foram vaiados.

A Turquia também sofre com as manifestações populares, que eclodiram no país há aproximadamente três semanas. O povo saiu às ruas para protestar contra a construção de um shopping no lugar onde hoje existe o centro cultural Atatürk, e boa parte dos protestos foi marcada pela violência.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade