Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Boa Esporte e Ceará medem forças atrás de reabilitação na Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Boa Esporte faz uma campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro, e está muito próximo da zona da degola, por isso, a equipe de Varginha não abre mão de um bom resultado no compromisso deste sábado, contra o Ceará. O duelo entre mineiros e cearenses será realizado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Horácio Sousa, o Domingão.

O grande problema é que assim como a Coruja do Sul de Minas, o Vozão também não faz uma boa Série B, o que pode dificultar ainda mais a vida do time boveta. Para essa partida, o técnico Nedo Xavier ainda não sabe se poderá contar com o atacante Marcelo Macedo, que sente dores musculares.

Se não der para o atacante, a tendência é que Luiz Paulo assuma a condição de titular e a responsabilidade de fazer os gols necessários para levar o Boa Esporte a uma vitória. O grande problema nos mineiros é justamente a falta de gols, já que em quatro jogos, o time balançou as redes apenas três vezes, que deixa a equipe no 16º lugar, com quatro pontos.

No Ceará, a situação na tabela é melhor que a do Boa Esporte, 11º lugar com cinco pontos, mas as ambições do Vozão são maiores, por isso, o técnico Leandro Campos acabou não resistindo a falta de resultados e perdeu o emprego. Para encarar a Coruja, o time será dirigido pelo interino Dimas Filgueiras, que sempre assume a equipe em momentos complicados.

“A gente não pode se precipitar agora. Temos de fazer a melhor escolha. Não temos nome definido ainda, estamos analisando. Queremos alguém com certo sucesso na Série B, que conheça a competição. O profissional que chegar deve saber a hora de ousar e a hora de segurar o adversário”, disse o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, sobre o perfil do técnico procurado.

Para encarar o Boa Esporte, Dimas Filgueiras tem uma baixa certa. O atacante Mota vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro amarelo na última rodada. Por outro lado, o Ceará deve ter o retorno de três jogadores. O lateral-esquerdo Vicente, o volante Diogo Orlando e o zagueiro Douglas, foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BOA ESPORTE

Local: Estádio Horácio Sousa, em Horizonte (CE)
Data: 8 de junho de 2013, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Thyago Costa Leitão (PI)

CEARÁ: Fernando Henrique; Rafael Cruz, Douglas, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Lulinha; Potiguar e Magno Alves
Técnico: Dimas Filgueiras

BOA ESPORTE: Jonatas, Rafinha, Xandão, Walisson e Airton; Rodrigo Souza, Petros, Betinho e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade