Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Brasil é confirmado com Thiago Silva e Daniel Alves contra a Itália

Helder Júnior, enviado especial Salvador (BA)

O técnico Luiz Felipe Scolari não poupou os jogadores da Seleção Brasileira pendurados por cartão amarelo da partida contra a Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova. O zagueiro Thiago Silva e o lateral direito Daniel Alves foram confirmados na formação inicial dos anfitriões da Copa das Confederações.

Na véspera do jogo, Felipão havia dito (sem ser muito convincente) que poderia preservar Thiago Silva e Daniel Alves diante dos italianos. Horas antes, os dois jogadores haviam treinado normalmente com os demais titulares da Seleção.

A única mudança na formação brasileira, portanto, é a entrada do volante Hernanes no lugar de Paulinho, que lesionou o tornozelo esquerdo e tenta se recuperar a tempo de participar das semifinais.

Na Itália, também não houve surpresas do técnico Cesare Prandelli. Sem contar com o atacante El Shaarawy, com o pé esquerdo contundido, com o veterano Andrea Pirlo, com uma contratura na panturillha direita, e com o também meio-campista Daniele De Rossi, suspenso, o comandante não inovou diante do Brasil.

Confira a escalação da Seleção Brasileira para o jogo, que começará às 16 horas (de Brasília): Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Já a Itália entrará em campo com a seguinte escalação: Buffon; Abate, Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Marchisio, Candreva e Diamanti; Balotelli.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade