Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Brasileiro brilha, Almería vence e volta à elite do futebol espanhol

Almería (Espanha)

Rebaixado para a segunda divisão em 2011, quando tinha no goleiro Diego Alves o seu principal jogador, o Almería contou com a estrela de outro brasileiro para voltar à elite do futebol espanhol. O atacante Charles Días, ex-jogador do Feirense, da Bahia, anotou dois gols e foi fundamental na vitória do time da Andaluzia sobre o Girona por 3 a 0, neste sábado, que recolocou a equipe na Liga das Estrelas.

A partida foi válida pelo play-off da segunda divisão espanhola, ou seja, confrontou o terceiro e quarto colocados do campeonato para decidir quem ficaria com a última vaga na elite nacional – Elche e Villarreal já haviam conseguido o acesso.

No jogo de ida, em Girona, Charles já havia sido o herói do Almería ao marcar o único gol da equipe na vitória por 1 a 0. Neste sábado, o brasileiro voltou a brilhar e anotou dois dos três gols do Almería na partida. O primeiro aos seis do segundo tempo, e o segundo aos 24. Aleix Vidal já havia aberto placar aos seis da primeira etapa.

Charles, no entanto, não foi decisivo “somente” nos dois duelos decisivos. Ao longo do campeonato, o brasileiro de 29 anos foi o grande nome do Almería e, com 30 gols em 43 jogos, terminou na artilharia da competição.

Revelado pelo Feirense, em 2001, Charles permaneceu na equipe baiana até 2004, quando se transferiu para o Pontevedra, também da Espanha. Em junho de 2012, foi para o Almería e, um ano depois, torna-se o grande herói do retorno da equipe de Andaluzia à primeira divisão do futebol espanhol após dois anos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade