Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Eliminatóras Africanas - ( - Atualizado )

Burkina Faso surpreende Congo e deixa disputa aberta no grupo E

Point Noire (Congo)

Depois de surpreender ao chegar à final da Copa Africana de Nações no início do ano, a seleção de Burkina Faso aprontou mais uma vez no continente. Jogando fora de casa diante do favorito – e líder do grupo E – Congo, os vice-campeões africanos venceram por 1 a 0 e seguem vivos na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

O gol da vitória saiu aos 38 minutos do primeiro tempo no Estádio Municipal de Point Noire graças ao atacante Aristide Bance, jogador do Augsburg, da Alemanha. Com o resultado, Burkina Faso chega aos nove pontos no grupo E, apenas um atrás do líder Congo.

Na última rodada, agendada para o dia 6 de setembro, os congoleses precisam vencer Níger fora de casa para chegar à fase decisiva das Eliminatórias Africanas. Em caso de derrota dos líderes, Burkina Faso avança com uma vitória sobre Gabão, que bateu Níger por 4 a 1 com show do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Saint-Etienne-FRA, que anotou três gols em cobranças de pênalti.

Quem também vacilou neste sábado foi a seleção da Zâmbia. Jogando em casa contra o então lanterna Sudão, os zâmbios apenas empataram em 1 a 1 e podem ter a liderança do grupo D tomada por Gana, que visita Lesoto neste domingo.

Confira os jogos deste sábado pela 5ª rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo:

Botsuana 3 x 2 República Centro-Africana
Cabo Verde 1 x 0 Serra Leoa
Marrocos 2 x 0 Gâmbia
Zâmbia 1 x 1 Sudão
Congo 0 x 1 Burkina Fasso
Gabão 4 x 1 Níger
Uganda 2 x 1 Angola

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade