Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( )

Carnaval da Gaviões retrata Ronaldo empresário e o chama de Midas

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A Gaviões da Fiel entregou a seus compositores a sinopse do enredo desenvolvido pela torcida/escola de samba para o Carnaval de 2014. O texto detalha como a agremiação corintiana contará a história de Ronaldo e mostra os pontos a ser contemplados na música adotada na homenagem.

Em desabafo, Ronaldo se defende e aprova “protestos pacíficos”

Em “R9 -- O Voo Real do Fenômeno”, o carnavalesco Zilkson Reis brinca com a fascinação mostrada pelo carioca, ainda garoto, com os aviões. Da infância à vida de empresário após a aposentadoria dos gramados, passando pelo ressurgimento como fênix no Timão, a uniformizada pretende mostrar os voos de Ronaldo.

“Somos Gaviões da Fiel, uma raça de guerreiros homens-pássaros”, diz Zilkson, antes de dividir o desfile em cinco setores: “‘pássaro-menino’ -- a infância do garoto iluminado, ‘pássaro-real’ -- o elo cultural da nobreza, ‘pássaro-fenômeno’ -- a transformação, ‘fênix’ -- perseverança e superação: a força de vencer e ‘pássaro-midas’ -- o pouso real das riquezas: o novo sonho, o poder da imagem”.

Divulgação
Ronaldo vai voar com a Gaviões no ano que vem
O último setor destaca justamente o lado de Ronaldo que vem sendo criticado nos últimos dias. Membro do comitê organizador da Copa do Mundo, o ex-atacante -- atual empresário e comentarista da TV Globo -- é um dos alvos na recente enxurrada de protestos pelo Brasil.

“Hoje, o nosso Fênix é um pássaro-midas (empresário). Em seu pouso real, suas asas abrigam criando e transformando novos pássaros-irmãos, a fim de que alcem voos. A imagem se transforma em um grande negócio. O Voo Real do Fenômeno é coroado ao Ninho de ouro ‘Brasil’, a Copa do Mundo de 2014, que se orgulha de ganhar um toque fenomenal vindo de um dos maiores artilheiros das Copas e agora membro do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014”, diz trecho da sinopse referente ao quinto setor.

“Vem acompanhando de perto toda a preparação para esse evento mundial, com que há anos todos os brasileiros sonhavam e que hoje se tornou realidade”, acrescenta o carnavalesco Zilkson Reis, em trecho que, mostram os últimos dias de manifestações contra o Mundial, só é possível na fantasia do Carnaval.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade