Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( )

Carpegiani assina por um ano e é o novo técnico da Ponte Preta

Campinas (SP)

Paulo César Carpegiani é o novo técnico da Ponte Preta. Neste sábado, o treinador assinou contrato de um ano com o clube e deve ser apresentado em Campinas na próxima quarta-feira.

“Estou muito feliz em dirigir um time de tanta tradição como a Ponte Preta e estou certo de que a equipe tem capacidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Trabalho e empenho não faltarão”, declarou o novo comandante ao site oficial do clube.

Afastado dos gramados desde sua saída do Vitória, após conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão, Carpegiani foi a segunda opção da diretoria da Macaca após a recusa de Silas. Para assegurar a contratação do treinador, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho viajou até Porto Alegre para finalizar pessoalmente os últimos detalhes da negociação do substituto de Guto Ferreira.

A Ponte Preta é a 17ª equipe de Carpegiani como treinador. Além das seleções de Paraguai e Kuwait, o ex-jogador já comandou Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional e Cruzeiro, entre outros. No rubro-negro carioca, foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981, além do Brasileirão do ano seguinte. Seu último título foi o Campeonato Baiano de 2009 com o Vitória.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade