Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Carpegiani levará apenas o filho para compor comissão da Ponte

Campinas (SP)

Com chegada marcada para o início da tarde de quarta-feira em Campinas, Paulo César Carpegiani não estará sozinho na Ponte Preta. Sem ter uma equipe para compor a comissão técnica da Macaca, o experiente treinador levará ao Moisés Lucarelli apenas um auxiliar: o filho Rodrigo Carpegiani. O restante dos profissionais será escolhido pela diretoria.

A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo diretor executivo de futebol campineiro, Ocimar Bocilenho, em entrevista ao site oficial do clube. “Os demais auxiliares e preparador físico serão definidos pela Ponte Preta e confirmados até a apresentação oficial do técnico, que deverá ocorrer na tarde da mesma quarta em que ele chega a Campinas”, esclareceu o dirigente.

Além disso, Bocilenho explicou o formato do contrato de Carpegiani com a Ponte. O executivo afirmou que, por desejo do treinador, o vínculo firmado entre as partes será válido inicialmente somente até o final da disputa do Campeonato Brasileiro.

“Carpegiani não é adepto a contratos longos, mas esperamos que ele possa fazer um ótimo trabalho e que, então, haja interesse de renovação por ambas as partes”, projetou o diretor, que trabalhou com o técnico no Atlético-PR na temporada de 2010.

Quem também conhece de perto o trabalho de Carpegiani é o atacante Rildo. A dupla esteve junta no Vitória após o técnico deixar o comando do São Paulo em 2011. O veloz jogador comemorou o acerto com o treinador, colocado como um dos responsáveis por sua chegada à Macaca na última temporada.

“Ele era um excelente técnico e ótima pessoa, entendeu que eu poderia crescer na Ponte e no fim acabou me ajudando a vir para cá. Fiquei feliz ao saber do nome dele e acredito que os colegas de elenco também ganharão muito com a chegada do novo técnico”, comemorou Rildo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade