Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Casillas deve ser reserva de Valdés na estreia na Copa das Confederações

Nova York (EUA)

Grande ídolo e capitão da seleção espanhola, o goleiro Iker Casillas deve ficar no banco de reservas na estreia da Fúria na Copa das Conederações, domingo, contra o Uruguai, em Recife. Segundo o jornal Marca, Victor Valdés, arqueiro do Barcelona, será o titular no amistoso desta terça-feira, contra a Irlanda, e deve repetir a dose diante da Celeste.

Casillas até entrou em campo no último sábado, em amistoso contra o Haiti, nos Estados Unidos, mas quase não foi exigido. De acordo com a publicação, “sua partida foi suficiente para passar 45 minutos debaixo de um sol sufocante”.

O goleiro merengue sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida entre Real Madrid e Valencia, em janeiro deste ano, e teve que ser operado. Ficou três meses parado, perdeu a posição de titular dos Blancos para Diego López e só voltou a entrar em campo nesta semana.

Dessa forma, Valdés seria a escolha mais segura do técnico Vicente Del Bosque para iniciar a Copa das Confederações. O goleiro do Barcelona ganhou a confiança dos espanhóis após fazer uma boa partida diante da França, em Paris, e já começará o amistoso desta terça-feira, contra a Irlanda, às 21 horas (de Brasília), em Nova York.

Provavelmente sem Casillas, a Espanha estreia na Copa das Confederações neste domingo, diante do Uruguai, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Em seguida, encara o Taiti, dia 20, no Maracanã, e encerra sua participação na primeira fase contra a Nigéria, dia 23 contra a Nigéria.

AFP
Voltando de lesão, Casillas pode ficar e fora da estreia espanhola na Copa das Confederações

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade