Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Chape derrota o São Caetano fora de casa com gol no final do jogo

São Caetano do Sul (SP)

Invicta na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense contou com um gol no final do jogo para chegar à segunda vitória na competição. André Paulino marcou aos 45 minutos do segundo tempo para garantir o triunfo por 1 a 0 fora de casa sobre o São Caetano.

As duas equipes mostraram ímpeto no começo de cada um dos tempos, mas foram diminuindo de ritmo com a aproximação do intervalo e, mais tarde, do fim do jogo. No entanto, foi justamente em um dos lances finais que saiu o único gol da partida, com André Paulino aproveitando má saída do gol de Rafael Santos em cobrança de escanteio para balançar as redes.

Assim, o Azulão segue sem vencer e fica com dois pontos na parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape, por outro lado, chega aos sete pontos e fica na terceira posição.

Os dois times voltam a campo na terça-feira. Enquanto a equipe catarinense visita o Figueirense às 19h30 (de Brasília), a paulista entra em campo às 21h50 (de Brasília) para enfrentar o Atlético-GO em casa pela quarta rodada.

O jogo - Atuando em casa, o São Caetano não demorou a assustar pela primeira vez. Aos sete minutos, Jael tentou cobrança direta de falta e pegou mal na bola, mandando na barreira. No rebote, porém, o chute foi bem melhor: o atacante acertou perigoso voleio que saiu à direita do gol de Nivaldo.

A Chapecoense, no entanto, precisou de apenas três minutos para responder, com Augusto arrancando desde o campo defensivo e arriscando a bomba de longe, fazendo a bola passar perto do ângulo direito de Rafael Santos.

Depois do início agitado, porém, o jogo ficou morno. As equipes só voltaram a ter uma finalização de destaque cada, com Samuel Xavier batendo cruzado pelo Azulão da meia-direita e Diego Felipe ajeitando para o meio da esquerda e chutando para defesa de Rafael Santos.

O time catarinense voltou do intervalo já levando perigo, com Bruno Rangel batendo da meia-direita para defesa de Rafael Santos. Aos seis minutos, o Azulão respondeu com Wagner Carioca exigindo boa intervenção de Nivaldo em cobrança de falta venenosa.

Três minutos depois, Bruno Rangel perderia a melhor chance da partida até então. O jogador foi habilitado em ótima posição na área por passe em profundidade de Athos, mas bateu direto para fora. Aos 13 minutos, foi a vez de Fabinho Alves girar na área e acertar a rede pelo lado de fora.

Bem na bola parada, o São Caetano voltou a assustar aos 14 minutos, quando Luiz Eduardo fez uma cobrança direta de falta passar pouco acima do gol adversário. O jogo era lá e cá e, no minuto seguinte, a Chape respondeu com Augusto batendo forte no contra-ataque para defesa de Rafael Santos.

O gol só saiu aos 45 minutos, quando Rafael Santos saiu mal em cobrança de escanteio de Dieguinho e o zagueiro André Paulino apareceu para desviar ao gol e garantir a vitória da Chapecoense.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade