Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Chapecoense tenta manter liderança na Série B diante do lanterna ABC

Chapecó (SC)

Chapecoense e ABC-RN se enfrentam em busca de objetivos diferentes. A partida, válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizada nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília) no Estádio Índio Condá, e vale a sequência na liderança para o time do Oeste de Santa Catarina. Já a equipe potiguar, lanterna da competição, quer conquistar a primeira vitória no campeonato.

Na Chape o principal lema é: “pés no chão e foco no próximo jogo”. Após assumir a liderança da segunda divisão do Brasileiro com uma arrancada inédita na história do clube, o momento é de consciência, tranquilidade e muito trabalho.

O Verdão venceu o Figueirense na última rodada, fora de casa, e assumiu a primeira colocação. O triunfo, além de alegria, trouxe dois desfalques importantes na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo. O atacante Fabinho Alves tomou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso. Além dele, o volante Augusto também ficará de fora da próxima partida, pois foi expulso.

Com isso, o provável substituto será Glaydson, que entrou no decorrer de três jogos da Série B. O jogador pede toda a atenção para a equipe na sequência do campeonato.

“Nosso time está com os pés no chão. Não é porque a gente venceu três partidas fora que ninguém vai bater na gente, tem que manter a humildade”, afirma Glaydson.

Para o ABC, lanterna da competição, o empate com o Bragantino, no Estádio Frasqueirão, já ficou no passado. A principal novidade entre os relacionados para a partida contra a Chapecoense é o retorno volante Edson, recuperado da lesão no joelho que o deixou de fora de boa parte do Campeonato Potiguar e das quatro primeiras rodadas da Série B.

Apesar do retorno do volante, o técnico Paulo Porto segue sem contar com o meio-campo Geovani e o atacante Vanderlei, ainda em recuperação no Departamento Médico. O meia Diogo Barcelos, o atacante Elionar Bombinha e os laterais Alexandre e Thiaguinho, também são desfalques para a partida contra a Chape.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x ABC-RN

Local: Estádio Índio Condá, Chapecó (SC)
Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Alan; Wanderson, Glaydson, Diogo Felipe e Athos; Soares e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC-RN: Lopes; Renato, Vinícius, Leandro Cardoso e Guto; Bileu, Leandro, Mateus e Jean Carioca; Alvinho e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade