Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Ciente da responsabilidade, Fred promete "soltar a perna" na Cafusa

Brasília (DF)

Fred sabe muito bem que a sua principal função na Seleção Brasileira é a de fazer gols. No último dia em Goiânia, o centroavante deu a garantia de que não se sente pressionado para a Copa das Confederações, mas já revelou o que espera: “Quero fazer gols todos os jogos”.

“Pra mim, é normal jogar aqui ou no Fluminense. A responsabilidade e a pressão são as mesmas, até na categoria de base, em que o jogador já quer ajudar a família. Então nunca vou fugir da minha responsabilidade”, assegurou o camisa 9 em coletiva de imprensa.

Divulgação/Vipcomm
Acostumado com pressão, Fred se disse tranquilo na Seleção e prometeu "lascar" goleiros (foto: Jéfferson Bernardes)
Batendo na tecla da confiança que o elenco teria ganho nestes últimos amistosos – especialmente na vitória sobre a França, por 3 a 0, no último final de semana –, Fred vê o time pronto para ser campeão. “Temos condições de enfrentar qualquer seleção. Vamos jogar em casa”, relembrou-se.

Tranquilo durante o evento no Castros Hotel, local da coletiva, o atacante do Fluminense também teve que responder sobre dois assuntos traumáticos: as não-convocações por Mano Menezes e a fratura na costela que sofreu no final do mês passado.

Fred definiu estes temas como “superados” e se preocupou mais em falar sobre a bola, a Cafusa, que também vem sendo tratada como polêmica recentemente. “A bola para nós, atacantes, é maravilhosa. Você chuta e ela faz três curvas. São os goleiros que vão se lascar. Só vou soltar a perna”, brincou.

Após concentração na capital goiana, a delegação da Seleção viaja para Brasília, de ônibus, na tarde desta quarta. Antes do debute no ‘Festival dos Campeões’, como apelida a Fifa, os comandados de Felipão farão dois treinos, um deles no próprio Estádio Nacional de Brasília, palco da abertura.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade