Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com camisa sem número, Neymar é ovacionado no estádio do Barcelona

Barcelona (Espanha)

Formado nas categorias de base do Santos, dono da acanhada Vila Belmiro, Neymar teve seu primeiro contato com o Barcelona na tarde desta segunda-feira. Com uma camisa sem número às costas, o brasileiro entrou no gramado do gigantesco Camp Nou para ser ovacionado por cerca de 56 mil de torcedores de seu novo clube.

Neymar ganhou fama mundial com a camisa 11, atualmente usada por Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, no Barcelona. No amistoso diante da Inglaterra, encontro que marcou a reabertura do Maracanã no domingo, ele ganhou a 10 da Seleção Brasileira.

Os amigos de Neymar, vestidos com a camisa 11 azul-grená e a inscrição “Toiss” (gíria usada pelo grupo), entraram em campo minutos antes do astro e sentaram no banco de reservas. Com uma bola nas mãos e o uniforme do Barcelona, o brasileiro apareceu trajado com uma peça sem número, apenas com seu nome.

Depois de saudar o público, Neymar se dirigiu ao palco armado no centro do gramado para sua apresentação e fez algumas embaixadas. Em seguida, concedeu uma rápida entrevista, reproduzida pelo serviço de som do estádio, foi assediado pelas crianças que estavam em campo e chutou várias bolas para os torcedores nas arquibancadas.

Após o empate por 2 a 2 com os britânicos no Rio de Janeiro, Neymar viajou direto para Barcelona. Acompanhado pelo empresário Wagner Ribeiro, pela namorada Bruna Marquezine e pelo pai, além de alguns amigos, ele desembarcou na Espanha na manhã desta segunda-feira.

AFP
Neymar recebeu de diretores sua camisa no time: número ainda está indefinido (foto: Josep Lago)
Recebido de maneira grandiosa pelos torcedores e pela mídia local, a principal esperança da Seleção na Copa do Mundo-2014 realizou os exames médicos de rotina e formalizou o compromisso com o time defendido pelo argentino Lionel Messi pelas próximas cinco temporadas.

O Barcelona preparou uma trilha sonora especial para receber Neymar no Camp Nou. Nos momentos que antecederam a subida do astro ao gramado, o serviço de som do estádio executou músicas como “Balada Boa”, de Gustavo Lima, e “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas e Marcelo, duas das favoritas do brasileiro.

Entre os milhares de torcedores que acompanharam a apresentação de Neymar no Camp Nou, vários munidos de bandeiras do Brasil, estava Marcelinho Huertas, armador da Seleção de basquete e atual jogador do Barcelona. Horas antes do evento, ele publicou uma foto ao lado do atacante em seu perfil no Twitter.

O evento atraiu 56,5 mil torcedores ao Camp Nou, de acordo com números divulgados pelo Barcelona. Desta forma, ele quebrou o recorde do sueco Zlatan Ibrahimovic, que levou cerca de 50 mil fãs à sua apresentação, em 2009. No mesmo ano, Kaká, após passagem bem-sucedida pelo Milan e já premiado como melhor do mundo, reuniu 50 mil torcedores do Real Madrid.

Assim que encerrar seus compromissos na Espanha, Neymar volta ao Brasil para se reapresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção. Em seu último compromisso antes da Copa das Confederações, o time nacional encara a França no próximo domingo, em Porto Alegre.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade