Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Com disputa embolada, EUA quer se isolar na ponta da Concacaf

Seattle (EUA)

Com a classificação embolada, a quinta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 promete ser decisiva. Às 23 horas (de Brasília), os Estados Unidos recebem o Panamá no Estádio Century Link Field, em Seattle, tentando se assegurar na zona de classificação.

Os norte-americanos dividem a primeira posição com México e Costa Rica, todos com sete pontos. No entanto, os Estados Unidos devem se beneficiar do fato de, também na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), mexicanos e costarriquenhos se enfrentam no Estádio Azteca, na Cidade do México.

Caso consiga surpreender fora de casa, o Panamá também pode se colocar em uma posição favorável. A seleção aparece logo atrás dos líderes com seis pontos na quarta posição, ficando na repescagem atualmente.

Para o México, a vitória sobre a Costa Rica, mais do que mantê-lo na zona de classificação, lhe dará tranquilidade, uma vez que o time embarca em seguida para o Brasil para a disputa da Copa das Confederações.

No outro jogo do dia, às 22 horas (de Brasília), Honduras e Jamaica se encontram em Tegucigalpa, capital hondurenha, tentando manter as esperanças. Os anfitriões estão em quinto lugar, com quatro pontos, enquanto que os jamaicanos seguram a lanterna com dois pontos. Quem perder vai ficar em situação delicada na luta pela classificação.

Pelo regulamento os três primeiros colocados do hexagonal final garantem uma vaga na Copa do Mundo do Brasil, enquanto que o quarto colocado terá que enfrentar a Nova Zelândia, vencedora da chave da Oceania, na repescagem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade