Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Com equilíbrio na bola parada, Itália desequilibra com ela rolando

Rio de Janeiro (RJ)

Itália e México marcaram um gol cada com a bola parada. Quando a partida rumava ao empate, porém, os italianos desequilibraram com ela rolando: aos 32 minutos do segundo tempo, Balotelli venceu lance na área e fez o gol da vitória.

Antes disso, Pirlo havia aberto o placar com uma bela cobrança direta de falta aos 27 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Chicharito Hernández igualou o jogo sete minutos depois.

As duas equipes tiveram uma quantidade semelhante de oportunidades na bola parada: foram 18 faltas dos italianos contra 17 dos mexicanos. Os europeus, entretanto, foram superiores na maior parte dos aspectos da partida.

Além de ter a posse de bola durante 57% do tempo, a Squadra Azzurra finalizou 14 vezes, acertando sete chutes no gol, enquanto o México tentou o gol dez vezes e mandou a bola no alvo em quatro oportunidades.

A superioridade em campo também se refletiu em cobranças de falta mais próximas à área e, portanto, mais perigosas, apesar do número total de infrações ter sido equilibrado.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade