Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Com fadiga muscular, Thiago Silva é poupado de treino da Seleção

Porto Alegre (RS)

A Seleção Brasileira treinou na tarde desta sexta-feira no CT do Parque do Gigante, em Porto Alegre, como preparação para o amistoso contra a França. E a principal novidade foi a ausência do zagueiro Thiago Silva, que acabou poupado por estar com fadiga muscular.

A fim de evitar a ocorrência de alguma lesão, a comissão técnica optou por tirar o defensor do treino com bola. Assim, ele fez um trabalho de fortalecimento muscular com o fisioterapeuta Luís Rosan, no hotel em que a Seleção está hospedada. Neste sábado, a presença ou ausência do atleta no jogo contra a França deve ser confirmada.

O substituto de Thiago Silva foi Réver. Com o zagueiro atleticano como titular, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático em campo reduzido. A ausência do defensor do Paris Saint-Germain obrigou o treinador a escalar o goleiro Júlio César na linha da equipe reserva e Jéfferson como goleiro titular. Em seguida, os dois arqueiros trocaram de posição.

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Luiz Felipe Scolari optou por escalar Réver no lugar de Thiago Silva no treino desta sexta-feira, em Porto Alegre
Outra novidade foi a entrada de Marcelo no lugar de Filipe Luís entre os 11 jogadores principais. Assim, a equipe titular foi formada na maior parte do tempo por: Júlio César; Daniel Alves, Réver, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes; Bernard, Neymar e Fred.

Na tarde deste sábado, a Seleção faz na Arena do Grêmio o último treino antes do amistoso contra a França, que será disputado no estádio tricolor. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília).

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade