Futebol/Eliminatórias Concacaf - ( - Atualizado )

Altidore marca, EUA vencem Honduras e disparam nas Eliminatórias

Sandy (EUA)

Líder isolada das Eliminatórias da Concacaf, a seleção dos Estados Unidos recebeu, nesta terça-feira, a equipe de Honduras pela sexta rodada. Com um gol de Jozy Altidore, os estadunidenses venceram por 1 a 0 e dispararam na dianteira.

O triunfo levou os norte-americanos aos 13 pontos, seis a mais que a própria seleção de Honduras, que hoje estaria na repescagem para a Copa do Mundo, na quarta colocação do hexagonal final.

O jogo foi bastante equilibrado e o único gol da partida saiu no segundo tempo, aos 28 minutos. Johnson descolou bom passe para Altidore balançar as redes hondurenhas e sacramentar o terceiro resultado positivo dos estadunidenses em sequência (antes haviam ganhado de Panamá e Jamaica).

Na próxima rodada, marcada para o dia 5 de setembro, os EUA encaram a Costa Rica, em casa, enquanto Honduras visita o México.

AFP
A torcida estadunidense fez a festa na cidade de Sandy, em Utah para receber sua seleção

Costa Rica derrota o Panamá - Também nesta terça-feira, a Costa Rica derrotou o Panamá pelo placar de 2 a 0, chegou a 11 pontos e assumiu a vice-liderança do hexagonal final, com três pontos a mais do que o México, terceiro.

Brizn Ruiz abriu o marcador aos dois minutos do segundo tempo e Celso Borges, aos seis, selou o triunfo da Costa Rica.

Os três primeiros colocados das Eliminatórias da Concacaf garantem vaga direta para a Copa do Mundo no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade