Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mundial sub-20 - ( - Atualizado )

Com gol no início do jogo, Espanha garante segunda vitória

Istambul (Turquia)

A Espanha entrou em campo nesta segunda-feira pela segunda rodada do Mundial sub-20 contra a seleção de Gana e, apesar das muitas chances desperdiçadas, soube manter a vitória construída no início da partida e chegou a seu segundo triunfo: 1 a 0.

Com a vitória, os espanhóis se isolaram na liderança do Grupo A, com seis pontos, aproveitando o tropeço da França, que empatou com os EUA e chegou a quatro. Além disso a Fúria garantiu vaga na próxima fase. Gana, por sua vez, precisa de uma combinação de resultados complexa para se classiicar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Logo aos 13 minutos de jogo, Denis Suárez arrancou pelo lado esquerdo do ataque espanhol, encarou a marcação adversária com um elástico, avançou à linha de fundo e cruzou para trás. A bola passou pelo goleiro e sobrou limpa para Jesé Rodriguez completar para as redes, abrindo o placar.

O começo empolgante da seleção espanhola dava a impressão de uma nova goleada (os espanhóis venceram os EUA por 4 a 1 na primeira rodada), mas não foi o que aconteceu. Perdendo muitas chances, a Fúria chegou a colocar em risco sua vitória nos minutos finais da partida, quando os ganeses conseguiram montar alguns contra-ataques perigosos.

Entretanto, a falta de pontaria dos europeus não foi castigada e a eficiência da defesa garantiu a segunda vitória e a classificação da equipe para as oitavas de final do Mundial.

Na próxima rodada, a seleção espanhola duela pela liderança da chave com a França, enquanto Gana encara os EUA, que tem chances de classificação em caso de derrota dos franceses.

AFP
Jesé (à esquerda) fez o gol que garantiu a vitória da Espanha sobre a seleção de Gana
Confira os resultados do dia no Mundial sub-20:

Grupo A
França 1 x 1 Estados Unidos
Espanha 1 x 0 Gana

Grupo B
Cuba 0 x 3 Nigéria
Portugal 2 x 2 Coreia do Sul

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade