Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com saída de Moledo, Inter tenta manter Fred e Damião no Beira-Rio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A provável ida do zagueiro Rodrigo Moledo para o Metalist, da Ucrânia, é a esperança colorada para manter o meia Fred e o centroavante Leandro Damião. Enquanto os próprios ucranianos já tratam Moledo como jogador do clube (o mesmo que comprou Taison do Colorado em 2010), a diretoria alvirrubra tenta resistir às pressões e manter o meia e o centroavante por mais tempo no Beira-Rio.

Com saída dada quase como certa de Porto Alegre, Leandro Damião é visto na Europa como um jogador muito caro. Nesta semana, o jornal italiano Il Mattino noticiou que o Napoli se assustou com a pedida feita pelo Internacional para vender o jogador: 22 milhões de euros, contra 15 milhões euros que pretende oferecer o clube, que ainda enfrenta a concorrência do Tottenham, da Inglaterra, na disputa pelo artilheiro.

Já o meia Fred, a exemplo de Moledo, desperta o interesse do futebol ucraniano. De acordo com o jornal Zero Hora, o Shakhtar Donetsk, que acaba de comprar o gremista Fernando, ofereceu R$ 25 milhões pelo articulador, dos quais cerca de R$ 14 milhões iriam para os cofres rubros. O Colorado tenta resistir, mas o empresário Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho e dono de 45% do passe de Fred, pressiona pela venda.

Em relação a contratações, o Internacional não confirma que tenha interesse no centroavante Adriano, ex-Flamengo e seleção brasileira, embora também não descarte a possibilidade de contratar o Imperador. O meia Júlio Baptista, de saída do Málaga, segue nos planos, e já admitiu conversas com o Colorado para reforçar a equipe ainda neste Brasileirão. Até o momento, a única contratação já finalizada é a vinda do atacante Jorge Henrique, ex-Corinthians.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade