Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Com três gols no segundo tempo, Holanda vence Indonésia em amistoso

Jacarta (Indonésia)

Em dia de Eliminatórias da Europa, a Holanda aproveitou a sexta-feira livre para disputar um amistoso contra a Indonésia. O jogo foi disputado em Jacarta, capital do país asiático, e acabou com vitória dos visitantes por 3 a 0.

A Holanda começou a partida com uma equipe formada basicamente por jogadores jovens, o que, somado à baixa qualidade técnico do adversário, contribuiu para que o primeiro tempo acabasse sem gols. No intervalo, o técnico Louis Van Gaal percebeu que teria que mudar a equipe se quisesse vencer os anfitriões.

Duas das alterações promovidas pelo treinador tiveram participação direta no placar. O meia Siem de Jong saiu do banco e marcou duas vezes, aos 12 e 22 minutos da etapa complementar, ambas após receber cruzamento da direita. Já no final do jogo, Robben, que também começou como reserva, acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço.

A Holanda aproveitará o fato de não ter compromissos pelas Eliminatórias e enfrentará a China na próxima terça-feira. Pelo torneio classificatório, a equipe de Van Gaal só voltará a campo no dia 6 de setembro, quando vai encarar a Estônia e tentar se isolar ainda mais na liderança do Grupo D.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade