Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com volta de Henrique, Verdão trabalha posse de bola e fundamentos

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Palmeiras segue se preparando para o recomeço da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta manhã, o elenco alviverde realizou, na Academia de Futebol, o primeiro dos dois treinos programa para esta sexta-feira. A principal novidade foi a volta do zagueiro Henrique, que se recuperou de uma conjuntivite.

Os trabalhos foram divididos em três partes. Na primeira, os jogadores realizaram um treinamento de dois toques em campo reduzido, que teve como objetivo a valorização da posse de bola. Já na segunda, sob o comando de Gilson Kleina, os atletas aprimoraram cruzamentos e finalizações. No fim da atividade, Marcelo Oliveira, Vinicius, Leandro e Wesley treinaram cobranças de pênalti.

O paraguaio Mendieta, ainda tentando resolver problemas de documentação para conseguir o visto de permanência no Brasil, não treinou pelo segundo dia seguido. Na última quinta-feira, o meia desfalcou a equipe no jogo-treino diante da Portuguesa, vencido por 3 a 0 pelos palmeirenses.

Titular do gol nos últimos jogos devido à lesão de Fernando Prass no ombro, o goleiro Bruno reclamou de um desconforto muscular, e acabou poupado. Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, o jogador deve trabalhar normalmente na parte da tarde.

Em processo de recuperação de uma forte gripe, o lateral direito Ayrton teve um novo problema, que o impediu de participar da atividade desta sexta: o jogador tem suspeita de conjuntivite – provavelmente transmitida por Henrique -, e deve comparecer ao clube no fim da manhã para ser avaliado pelo departamento médico.

A segunda atividade está programada para as 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, e será fechada à imprensa. O Verdão volta a campo no dia 6 de julho, quando enfrenta o Oeste, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade