Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Comelli exalta maturidade do América-MG e revela ascensão inesperada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Comelli ficou satisfeito com o desempenho e com a maturidade do América-MG, que conseguiu uma boa virada em cima do Avaí, em plena Ressacada, resultado que deixou o Coelho no G4 da Série B. O treinador destacou o equilíbrio emocional da equipe após ter errado no gol avaiano e conseguido a recuperação, somando o quarto triunfo seguido do Coelho.

“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil. Tivemos muita maturidade, mesmo com um erro no primeiro tempo, em relação à parte defensiva. Saímos perdendo a partida, mas tivemos equilíbrio emocional. A equipe fez um bom primeiro tempo e procurei motivá-los para o segundo. Sabíamos que estávamos jogando bem e que se continuássemos tínhamos condições de buscar um bom resultado”, declarou.

O triunfo em cima dos catarinenses garantiu o América-MG na quarta colocação da Série B com 12 pontos, obtidos com quatro vitórias seguidas, fato que deixou o próprio Paulo Comelli impressionado com a rápida ascensão do Coelho. O treinador afirma que a evolução era esperada, mas não da forma como vem acontecendo.

“Não esperava isso. Nós iniciamos muito mal a competição e queríamos somar, mas não pensando exatamente em chegar ao G-4. Queríamos pontuar para não ficarmos tão longe. Nós conseguimos e, a partir do jogo contra o Palmeiras, conquistamos três vitórias fora de casa. Isso significa muito na competição. Essas vitórias longe do nosso estádio fazem muita diferença e a equipe conseguiu jogar bem novamente”, analisou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade