Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Confiante, Thiago Silva aponta descanso como arma para vencer México

Brasília (DF)

Depois de vencer o Japão por 3 a 0 na estreia da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira volta suas atenções para um antigo carrasco: o México, responsável por tirar o título das últimas Olimpíadas dos brasileiros e o da Copa das Confederações de 1999. O capitão do Brasil, Thiago Silva, no entanto, mostra confiança para o duelo e aponta um fator que pode ser o diferencial: o descanso.

“Temos que pensar no nosso descanso e saber que um dia a mais de descanso é primordial. E sabendo disso temos que ter atitude neste jogo. Contra o México sempre tivemos dificuldades para encontrar os espaços. Mas com a confiança dos últimos jogos, nossa movimentação mudou muito, teremos dificuldades, mas sabemos o quanto que podemos render”, declarou.

O zagueiro do Paris Saint-Germain lembrou dos momentos de emoção que viveu no último sábado e contou como se sentiu aliviado após o apito final, que sacramentou o início positivo da Seleção.

“Quando eu fecho os olhos, eu me lembro de todas as dificuldades para chegar aqui hoje, sendo capitão da Seleção, algo que não esperava na minha vida. Depois do jogo nós tivemos um alívio muito grande, tiramos pressão das costas, festejamos com nossos familiares que nos visitaram no hotel, relaxamos”, concluiu.

A Seleção volta a campo na quarta-feira, contra o México, no Estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 16 horas (de Brasília). Os mexicanos entram em campo neste domingo, contra a Itália e devem estar mais desgastados para o confronto.

Divulgação/Vipcomm
O capitão da Seleção Thiago Silva não quer que o time se molde ao padrão do México, mas que imponha seu próprio modo de jogo

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade