Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Contra Lusa, Timão busca recuperação e último gás antes da parada

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians não vai cumprir a meta estabelecida por Tite para as cinco rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Se o plano era conquistar “de dez a 15 pontos”, o máximo que a equipe alcançará neste sábado, no duelo com a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, é a marca dos oito.

A boa notícia para o Alvinegro é que ninguém disparou. Por isso, na última rodada do Nacional antes da pausa para a Copa das Confederações, o desgastado Timão busca forças para diminuir o prejuízo, recuperar-se da derrota para o Cruzeiro e descansar em melhor posição na tabela.

Apenas 13ª colocada, a formação do Parque São Jorge começa a rodada só três pontos atrás do líder Coritiba. “Os jogos do meio da semana nos ajudaram. Continuamos perto dos primeiros colocados e podemos nos aproximar agora”, comentou o lateral esquerdo Igor, substituto do suspenso Fábio Santos.

Para realmente encostar nos líderes, o Corinthians precisa fazer algo para o que tem encontrado bastante dificuldade: gol. Foram só três em quatro rodadas, nenhum do atacante Alexandre Pato, que perdeu várias oportunidades no período e espera findar o jejum.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Gil tem cumprido a sua parte na defesa, mas o sistema de ataque do Corinthians vai muito mal
Já a Portuguesa, que tem um jogo a menos, ainda busca a primeira vitória. A equipe rubro-verde vem de empate com o Internacional no Canindé e terá de se virar sem Ferdinando, expulso na última partida, para deixar a zona de rebaixamento à Série B do Brasileiro.

Edson Pimenta está pressionado. O treinador não gostou das vaias dos torcedores na quarta-feira, disse que os descontentes “não gostam de fazer sexo” e estavam no estádio “para encher o saco”. Mais um jogo sem vencer pode representar o fim da linha para ele na equipe rubro-verde.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PORTUGUESA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato
Técnico: Tite

PORTUGUESA: Glédson; Luís Ricardo, Valdomiro, Lima e Rogério; Bruninho, Corrêa, Souza e Cañete; Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade