Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Copa do Mundo deve fazer patrocinadora bater recorde de vendas

São Paulo (SP)

O campeão da próxima Copa do Mundo só será conhecido daqui a um ano, mas já é possível dizer quais serão alguns dos maiores beneficiados pela realização do torneio. A Adidas, patrocinadora e responsável pela fabricação da bola oficialda competição, espera, por exemplo, que o departamento de futebol da empresa bata o recorde de vendas.

Os números não são nada modestos: uma estimativa de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 5,7 bilhões) arrecadados em 2014, alavancados pelos produtos licenciados.

“A Copa do Mundo é o palco ideal para apresentarmos nossa empresa, marcas e produtos”, diz Herbert Hainer, presidente da Adidas. “Vamos aproveitar a Copa do Mundo para provar a nossa grande expertise no futebol e mostrar aos fãs a criatividade e tecnologia de ponta que oferecemos, destacando novamente a nossa liderança em inovação. Criamos tecnologias que ajudam jogadores e equipes a ultrapassarem seu potencial, com os melhores produtos para os atletas”, completa Markus Baumann, vice-presidente de futebol da empresa.

Além da bola oficial – a Brazuca -, a Adidas fornecerá equipamentos e uniformes de árbitros, voluntários e gandulas da Copa do Mundo. Nesta Copa das Confederações, quatro seleções são patrocinadas pela empresa: Espanha, Nigéria, México e Japão. Ela também produz a bola deste torneio, a Cafusa.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade