Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians busca vitória fora na volta do Cruzeiro a Sete Lagoas

Wanderson Lima e Helder Júnior Sete Lagoas (MG)

Aliviado com a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, conquistada com um suado 1 a 0 sobre a Ponte Preta no Pacaembu, o Corinthians espera agora somar três pontos na competição também fora de casa. O adversário será o Cruzeiro, que voltará a atuar na Arena do Jacaré após mais de um ano de distanciamento da cidade de Sete Lagoas, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

“O Cruzeiro é uma equipe forte dentro de casa, um dos dez times que podem conquistar o título. Para nós, uma vitória como visitante traria uma situação muito boa tabela antes de a competição parar para a realização da Copa das Confederações”, analisou o técnico Tite, que fez diversos elogios ao adversário mineiro.

Apesar de inspirar respeito no Corinthians, que soma 5 pontos na tabela de classificação, o Cruzeiro não vive o seu melhor momento. O time dirigido por Marcelo Oliveira vem de derrota por 2 a 1 para o Botafogo e de empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, uma considerável queda de rendimento após a contundente goleada por 5 a 0 sobre o Goiás na estreia.

“Temos que entrar desde o primeiro segundo ligados na partida, sem sair atrás, como aconteceu nos dois últimos jogos”, aprendeu o atacante Anselmo Ramon, prevendo dificuldades. “Sabemos que o Corinthians é forte, vem de vitória e tem uma equipe motivada. Mas nós vamos contar com a nossa torcida, e isso é muito importante”, declarou.

Divulgação/Agência Corinthians
Douglas é a principal novidade na escalação de Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Os torcedores do Cruzeiro matarão as saudades da Arena do Jacaré, utilizada em função de o Mineirão e o Independência estarem fechados para a disputa da Copa das Confederações. Apesar de o time mineiro ter vencido a maioria dos seus compromissos no estádio de Sete Lagoas, o último deles deixou uma recordação negativa. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR decretou a eliminação da Copa do Brasil de 2012.

Para repetir o sucesso do Atlético-PR, o Corinthians apresentará algumas novidades em sua escalação. A principal delas é a promoção do meia Douglas ao time titular, ganhando a vaga que pertencia a Romarinho. “O Douglas jogou muito nas nossas últimas partidas. O campo fala. Agora, temos dois jogadores de articulação, o Danilo e ele, e dois de velocidade, o Pato e o Emerson”, analisou Tite.

Autor do gol corintiano sobre a Ponte Preta, o Sheik está de volta à formação principal também em função da ausência do centroavante Paolo Guerrero, que defende o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na defesa, o Corinthians terá os reforços do zagueiro Paulo André e do lateral direito Paulo André, reabilitados de lesões.

Do lado do Cruzeiro, Marcelo Oliveira tem praticamente todos os seus titulares em condições de jogo. A única exceção é o atacante Borges, com contusão muscular. Ele será substituído por Anselmo Ramon, que costuma dar sorte na Arena do Jacaré, onde marcou a maioria de seus gols pelo clube.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade