Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cortado da Copa das Confederações, Xabi Alonso é operado em Munique

Madri (Espanha)

Ausente da convocação espanhola para a disputa da Copa das Confederações por causa de uma pubalgia, o volante Xabi Alonso foi operado nesta sexta-feira, em Munique, pela médica Ulrike Muschawek. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Real Madrid confirmou o êxito da cirurgia.

A expectativa dos médicos do clube branco é de que a recuperação do jogador se estenda por um mês e meio. Caso a previsão seja cumprida, o meio-campista estará apto para participar da pré-temporada junto ao elenco, em julho.

Presente no grupo que conquistou bicampeonato europeu (2008 e 2012) e Copa do Mundo (2010), Xabi Alonso estava pré-convocado para participar da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. Entretanto, o treinador Vicente del Bosque optou por cortar o volante da relação depois de a lesão ser confirmada.

Nesta temporada, Xabi Alonso disputou 47 partidas pelo Real Madrid, sendo 39 como titular, e não marcou nenhum gol. Comandado por José Mourinho na equipe espanhola, o volante se fixou como um dos principais líderes do meio-campo, formando dupla com o alemão Khedira.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade