Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Coutinho supera Gerrard e tem a camisa mais vendida no Liverpool

Liverpool (Inglaterra)

Contratado junto à Internazionale no início deste ano, o brasileiro Phillipe Coutinho já ganhou status de ídolo no Liverpool. A movimentação intensa e os passes criativos do meia de apenas 21 conquistou a torcida dos Reds, que retribuiu o desempenho do jogador em campo fazendo com que a camisa 10 do ex-vascaíno para a próxima temporada fosse a mais vendida no site do clube.

O feito foi destacado no final da tarde desta quarta-feira pelo perfil oficial kop no Facebook. Para ficar com a primeira colocação na preferência dos torcedores de Anfield Road, o armador teve de superar grandes estrelas e jogadores históricos, como o atacante uruguaio Luis Suárez, o goleiro Pepe Reina e o lendário Steven Gerrard. O também brasileiro Lucas Leiva, volante criado no Grêmio, ficou em 6º lugar nas vendas.

Reprodução
Camisa 10 utilizada por Phillipe Coutinho é a favorita da torcida do Liverpool para 2013/14
Desde que chegou ao time de Merseyside, Phillipe Coutinho disputou 13 partidas, todas válidas pelo Campeonato Inglês. A estreia foi na derrota por 2 a 0 para o West Bromwich pela 26ª rodada da competição. Depois, o brasileiro conheceu apenas uma derrota as cores do Liverpool. O revés por 3 a 1 para o Southampton, no entanto, ficará na memória do garoto, que marcou seu primeiro gol pelo novo clube.

Coutinho passou a ser peça fundamental no esquema montado pelo técnico Brendan Rodgers, municiando o tiro de ataque formado por Suárez, Daniel Sturridge e Raheem Sterling e aliviando a carga sobre Gerrard na armação das jogadas. Até o término do torneio foram sete vitórias e quatro empates, com mais dois gols marcados pelo camisa 10.

Confira a lista das dez camisas mais vendidas pelo Liverpool para a próxima temporada:

1º - Phillipe Coutinho – 10
2º - Steven Gerrard – 8
3º - Daniel Sturridge – 15
4º - Luis Suárez – 7
5º - Daniel Agger – 5
6º - Lucas Leiva – 21
7º - Jordan Henderson -14
8º - Pepe Reina – 25
9º - Raheem Sterling – 31
10º - Glen Johnson - 2

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade