Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cristóvão testa esquema ofensivo em treino tático no Bahia

Salvador (BA)

Em boa fase antes da parada para a Copa das Confederações, o Bahia deve voltar à disputa do Campeonato Brasileiro com nova formação. Nesta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou o terceiro treinamento do Tricolor na semana e testou um novo esquema tático para a equipe.

Mais uma vez, o treinador escalou o time baiano com apenas dois volantes e três homens de criação, mesma estratégia adotada na estreia da Série A, contra o Criciúma. Na ocasião, o time foi derrotado por 3 a 1, mas mostrou certo poder ofensivo principalmente na segunda etapa.

Antes do trabalho com bola, os jogadores realizaram atividades para recuperar a forma física na academia do clube com os preparadores Rodrigo Poletto, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves.

Em seguida, os atletas desceram para o campo, onde participaram das atividades com Cristóvão. Ele dividiu o grupo ente titulares e reservas e comandou um treino tático. A todo instante, parava as jogadas para dar instruções aos jogadores.

As principais novidades foram as presenças do lateral-esquerdo Jussandro, que se recuperou de lesão muscular, de Freddy Adu, que começou a intertemporada apenas na segunda-feira, pois tinha sido liberado para visitar a família nos Estados Unidos, e do atacante Souza, que se recuperou da virose e participou normalmente do trabalho com bola. O lateral Madson, que recentemente encerrou uma briga judicial com o clube, também voltou a treinar no time principal

Cristóvão Borges armou a equipe titular com Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Ítalo Melo, Talisca e Marquinhos; Fernandão. O atacante Ryder foi liberado para resolver problemas particulares e não treinou.

O volante Toró e o goleiro Omar, com dores na coxa, além de Douglas Pires, com sinusite, e Diones, gripado, fizeram tratamento no departamento médico e não participaram das atividades.

O Bahia volta aos trabalhos no Fazendão nesta quinta-feira, na parte da manhã, em preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro daqui a duas semanas, dia 7 de julho, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. Até aqui, em cinco rodadas disputadas, o Tricolor ocupa a oitava posição com oito pontos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade