Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Cruzeiro encerra temporada nos EUA com vitória, mas Dedé se lesiona

Chicago (Estados Unidos)

Fechando a intertemporada que fez nos Estados Unidos, o Cruzeiro derrotou o Morielas-MEX por 2 a 1 neste sábado, em amistoso disputado em Chicago. A equipe mineira foi pouco criativa durante os 45 minutos iniciais e só conseguiu balançar as redes na segunda etapa. O destaque negativo ficou por conta de Dedé, principal contratação da Raposa para a temporada, que se lesionou e teve que ser substituído por Paulão.

Neste domingo, o Cruzeiro retorna para o Brasil, onde volta a treinar na próxima terça-feira. O primeiro compromisso está marcado para o dia 6, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo – O Cruzeiro começou a partida atuando com: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Anselmo Ramon e Luan. A equipe mineira foi melhor desde o príncipio, com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para concluir as jogadas. Egídio, pela esquerda, criou as melhores oportunidades no inicio do jogo.

Até que, aos 33 minutos, Dedé sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído por Paulão. O defensor que entrou chegou a levar perigo ao adversário em algumas oportunidades, principalmente em jogadas pelo alto, mas não conseguiu tirar o placar do 0 a 0.

Na volta do Intervalo, o técnico Marcelo Oliveira substituiu Anselmo Ramon. E a partida melhorou, tanto que aos três minutos Éverton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou, abrindo o placar.

Nove minutos depois, foi a vez do próprio Vinícius Araújo deixar o dele, após boa jogada de Egídio, que deu a assistência para o atacante. Com a vantagem no placar, Marcelo Oliveira optou por fazer observações e botou em campo jogadores como Élber, Martinuccio, Lucca e Tinga.

Mas Paulão, que havia substituído Dedé, colocou involuntariamente emoção no jogo, ao cometer pênalti e ser expulso. Hector Mancilla foi para a cobrança e converteu, pondo o Morelia novamente na partida.

Mesmo assim, os mexicanos não conseguiram furar o bloqueio cruzeirense, apesar de terem pressionado os mineiros. Fábio fez uma bela defesa aos 45 minutos, após chute de fora da área, caindo do lado direito do gol. Aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro apitou pela última vez na partida, colocando fim ao jogo e á temporada norte-americana da Raposa.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade