Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Cruzeiro goleia Strikers-EUA em amistoso de intertemporada

Fort Lauderdale (EUA)

O técnico Marcelo Oliveira observou o time do Cruzeiro em amistoso contra o Strikers, dos Estados Unidos, em jogo realizado neste domingo, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale-EUA. A partida não exigiu muito da equipe mineira, que, sem dificuldades, aplicou uma goleada por 4 a 0, com gols de Luan, Bruno Rodrigo, Anselmo Ramon e Martinuccio. O duelo marcou a estreia do volante Souza com a camisa celeste.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, a diretoria da Raposa decidiu levar a equipe para uma intertemporada nos Estados Unidos. Na América do Norte, os celestes já fizeram um jogo-treino contra o Fluminense, quando as duas equipes usaram as formações reservas, e ainda terá mais um amistoso contra os mexicanos do Monarcas Morelia.

O duelo entre Strikers e Cruzeiro começou morno, mas, aos poucos, o time cruzeirense começou as tomar as rédeas da partida, criando as principais chances de marcar. Mesmo sem imprimir um ritmo de competição, os brasileiros não tiveram muitas dificuldades no jogo. Prova disso é que a abertura do placar saiu de uma boa trama ofensiva, com os marcadores do Strikers apenas observando.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o lateral Mayke chegou bem à linha de fundo e cruzou na medida para Luan, que desviou de cabeça, sem chances para o goleiro do time da casa. O Cruzeiro não demorou a ampliar e, aos 34, o zagueiro Bruno Rodrigo se antecipou à defesa e, de cabeça, mandou para as redes do Strikers.

Com enorme facilidade, Everton Ribeiro encontrou Anselmo Ramon livre dentro da área, o avante teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro e marcar o terceiro gol cruzeirense, ainda no primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, Fábio foi acionado apenas uma vez, fato que mostrou a superioridade dos brasileiros.

Com o jogo já decidido, Marcelo Oliveira aproveitou a etapa complementar para observar alguns jogadores, fazendo várias alterações na equipe. Uma das novidades foi o argentino Martinuccio, recuperado de lesão na tíbia das duas pernas. O jogador marcou o quarto gol do Cruzeiro. Com as alterações, a partida perdeu em qualidade.

O técnico Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com seguinte formação: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Diego Souza e Everton Ribeiro; Luan e Anselmo Ramon. Ainda no primeiro tempo, o lateral Ceará acusou uma lesão muscular e deu lugar ao jovem Mayke. Na etapa final entraram Martinuccio, Léo, Leandro Guerreiro, Lucca e Vinicius Araújo, nas vagas de Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton, Everton Ribeiro e Anselmo Ramon.

Para usar todo o elenco, o comandante da Raposa ainda mandou a campo, Paulão, Lucas Silva, Everton e Ricardo Goulart, sacando Dedé, Souza, Egídio e Mayke. No final da partida, Marcelo Oliveira também trocou Fábio por Rafael, alterando praticamente todo o time que iniciou a partida.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade