Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Cuca confia que terá Pierre contra o Newell's, mas tem plano B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca confia na recuperação do volante Pierre para a semifinal da Libertadores contra o Newell's Old Boys. O jogador faz tratamento de um edema na coxa esquerda e é peça fundamental no esquema do treinador alvinegro. Por precaução, Cuca tem armado a equipe com Richarlyson e Josué no meio-campo, já que Leandro Donizete também está lesionado.

“Eu acho que ele vai estar em campo, conhecendo o Pierre como a gente conhece. Estamos deixando ele fora dos treinamentos, porque sei que é um jogador que não precisa treinar, pelos cuidados que ele tem. Vai para o campo na quarta-feira, temos esperança total que ele vai jogar. Temos uma necessidade muito grande que ele jogue”, declarou.

Sobre Leandro Donizete, Cuca lamentou a ausência do jogador, vetado pelo departamento médico. “Ele está vetado. É um jogador que tem uma contratura como ele teve em Santos, automaticamente ele vai defender um pouco mais essa perna e sobrecarregar a outro. Isso é natural. Você arriscar um jogador no jogo e pode perder ele por uma sequência maior, até para o jogo da volta. Se Deus quiser ele vai estar bem para o jogo da volta”, disse.

Além da dupla de volantes, o comandante alvinegro também tem desfalques na zaga, já que Réver vai cumprir suspensão e Leonardo Silva está no departamento médico. Diante dos problemas, Cuca pediu a diretoria do Galo para inscrever na Libertadores, os jovens Jemerson e Lucas Cândido.

“O Jemerson e o Lucas Cândido automaticamente já foram inscritos. Temos ainda algumas opções para preencher. Mas isso se encerra na segunda-feira, e a gente sempre tem conversado com a diretoria, falado da necessidade que tem. Aí a gente passa para o presidente, que manda em tudo. Eu cuido aqui do campo, do pessoal que eu tenho em mãos”, comentou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade