Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Cuca explica pausa de oito dias e afirma que treinos serão intensos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de oito dias de folga, os jogadores do Galo estão de volta ao batente, e o ritmo de treinos promete ser intenso até o próximo dia 3 de julho, quando a equipe encara os argentinos do Newell's Old Boys, pela semifinal da Libertadores. O técnico Cuca afirma que foi importante e bem pensado o descanso que os atletas tiveram, para que agora o time recupere o bom futebol do início da temporada.

“Esta semana de descanso já havia sido planejada, pensada e repensada pela comissão técnica, departamento de fisiologia e diretoria, e temos tempo hábil para trabalhar a equipe para este jogo importantíssimo na Argentina. Tivemos uma quantidade grande de jogos e, para o que a gente projetou, está indo tudo muito bem, fomos campeões mineiros e estamos na semifinal da Libertadores”, declarou.

Para enfrentar o Newell's Old Boys, Cuca ainda aguarda a recuperação dos volantes Leandro Donizete e Pierre, que sentiram lesões musculares. O treinador argumenta que o Atlético-MG vinha trabalhando bem próximo do limite, e que por isso, os atletas acabaram sentindo.

“No último jogo, tivemos duas baixas e algumas outras ameaças porque é o limite do ser humano. O cara joga domingo e quarta, domingo e quarta, aí chega uma hora que não aguenta. Então, a gente não tinha porque, em cima dessa intensidade, vir aqui e ficar a semana toda trabalhando”, disse Cuca, projetando uma rotina forte para os próximos dias.

“Elaboramos o descanso e, hoje, os atletas já fizeram um treino com uma intensidade bem maior do que estavam fazendo antes dessa parada. Temos como resultado benéfico a intensidade dos treinos. Mas a gente não desliga, temos estudado o adversário e vamos montar a equipe. Não temos os três que estão na seleção e os dois que estão no departamento médico, mas temos a semana toda para trabalhar a equipe em cima do jogo”, comentou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade